top of page
  • Foto do escritorAME

1º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas

Atualizado: 30 de set. de 2018

Aconteceu nos dias 14 a 16 de setembro o 1º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas e Patrícia Alexandre estava lá e trouxe notícias do evento.


Foi realizado entre os dias 14 a 16 de setembro de 2018, na cidade de Guarapari (ES), o 1º Encontro Nacional de Evangelizadores Espíritas. Foram momentos muito especiais de convivência, estudo e trabalho com mais de mil evangelizadores das 27 Unidades Federativas do nosso Brasil. Com o tema “Ide e evangelizai a todas as gentes” (Mc 16, 15-20), um convite de Jesus à tarefa de evangelização, foram ministradas palestras, mesas-redondas, painéis e oficinas sobre relevantes temáticas.


O evento foi sediado pela Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (FEEES), em conjunto com as outras 26 entidades federativas espíritas estaduais e a Federação Espírita Brasileira (FEB), com o objetivo de fortalecer os ideais da união e da Unificação do Movimento Espírita Brasileiro. O encontro também comemorou os 40 anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil, promovida pela Área de Infância e Juventude da FEB.


O evangelizador e Presidente da FEB, Jorge Godinho Barreto Nery, relembrando os diálogos de Jesus e Ismael na obra Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho, destacou a missão da nossa pátria com a evangelização, guiada pela bandeira Deus, Cristo e Caridade.


Durante os três dias, a tônica dos estudos foi a transformação do nosso mundo íntimo, para transformar o orbe em que vivemos através da evangelização. Afirmou-nos Gabriel Nogueira Salum, evangelizador e presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS), que “de todas as técnicas, instrumentos e reflexões pedagógicas, só o exemplo nos faz evangelizadores. Por isso, evangelizar-nos é tarefa prioritária.”


Nossos agradecimentos à FEB pela organização de tão importante evento, à FEEES pela hospitalidade e às federativas espíritas estaduais pelo envolvimento na causa da evangelização. Participar dessa equipe de mil tarefeiros, que espalhará boas novas à outros tantos evangelizadores que não puderam estar presentes, é uma alegria. Porque essa é “a caravana invisível que jamais se dissolverá” palavras de Sandra Borba, evangelizadora da Federação Espírita do Rio Grande do Norte (FERN), comparando nosso ideal à missão dada por Jesus aos discípulos, descrita no capítulo Quinhetos da Galiléia do livro Boa Nova.


Patrícia Angélica Alexandre – evangelizadora






107 visualizações1 comentário
bottom of page