• adelina

XX Evangelizando - 2019 “ E Ele lhes disse: Lançai a rede para a parte direita do barco...”Jo. 21:6



XX Evangelizando - 2019

“ E Ele lhes disse: Lançai a rede para a parte direita do barco...”Jo. 21:6


Na manhã do dia 17/02/2019,na Casa do Caminho, ao som da chuvinha mansa, recebemos com alegria, recebemos os evangelizadores e convidados de Araxá, Perdizes, Ibiá, Tobati, Uberaba e Juatuba.

Com o tema central “Lançai a rede para a parte direita do Barco”, o encontro teve como objetivo estudar e refletir sobre a importância da Evangelização da criança e do jovem e compreender que a evangelização na casa espírita é uma prática pedagógica organizada, planejada e executada por uma grande equipe formada por encarnados e desencarnados, tendo como conteúdo os ensinamentos do Cristo à luz da Doutrina Espírita, onde cada evangelizador deve contribuir como um pescador que lança a sua “rede” seguindo a orientação de Jesus.

Depois do café, preparado carinhosamente pela equipe da cozinha, Sula e Oscar abriram o encontro e em seguida, Adriane fez a Leitura do texto de Emmanuel/Chico Xavier- Conserva o Modelo. Coube ao departamento artístico e cultural proferir a prece inicial com a música Aqui estamos(Franklin HeilButh) , Deixai vir a mim as criancinhas (Julio Cesar Roriz) e a prece de João de Deus.

A evangelizadora Patrícia Angélica desenvolveu a dinâmica de integração reflexiva e em seguida tivemos a palestra proferida pela evangelizadora Paty Ferraz ,sobre planejamento, plano de aula e estudo doutrinário , momento que proporcionou reflexões do nosso envolvimento , do comprometimento e do aperfeiçoamento necessário ao evangelizador que busca atender o chamamento do Cristo.

Parada para almoço, encontros e reencontros, abraços e integração, cuidando do corpo.

Apos o almoço, divisão de grupos para o estudo do caso evangélico-doutrinário: A Pesca maravilhosa.

Tarde de reflexão, “fomos para o alto mar pescar”, em grupos menores, construirmos barcos, preparamos as redes e pescamos , desenvolvendo o estudo minucioso da passagem “A pesca maravilhosa”.

Em seguida, todos juntos no salão para a plenária, cada grupo respondeu o questionamento proposto: O que você pescou, hoje?

Finalizando o encontro, prece de agradecimento ficou a cargo do Grupo artístico cultural que apresentaram as músicas : Abraço a Jesus( João Gualberto) e Cantata para Meimei ( Moacyr Camargo)

Hora da despedida, cada um regressando para seu lar, motivado para realizar a tarefa de evangelização com seriedade , entusiasmo e com o firme propósito de manter sempre sintonizados com a proposta evangelizadora do Cristo.

O Evangelizando aconteceu graças a dezenas de mãos que trabalharam com alegria e bom ânimo.

Agradecemos a Deus pela oportunidade de trabalho, a Jesus pelo convite, aos amigos espirituais responsáveis pela evangelização em nossa região pela orientação, pelo apoio iluminado e aos amigos de jornada encarnatória que não mediram esforços para desenvolver a tarefa que lhe foi destinada: divulgação, recepção, transporte, cozinha, estrutura física, arte e oficinas.

“ Em cada novo dia, o homem se levanta com a sua rede de interesses. Estaremos lançando a nossa rede para a banda direita? Fundam-se nossos pensamentos e atos sobre a verdadeira justiça?

Convém consultar a vida interior, em esforço diário, porque o Cristo, nesse ensinamento, recomendava, de modo geral, aos seus discípulos: “ Dedicai vossa atenção aos caminhos retos e achareis o necessário.” Livro: Caminho, verdade e vida-Emmanuel/Chico Xavier.



Realização: CRE-Planalto e AME-Araxá

Coordenação:Departamento de Evangelização infanto-juvenil

Departamento Artístico Cultural

143 visualizações
SOBRE NÓS

Órgão de unificação do Movimento Espírita em Araxá, a Aliança Municipal Espírita de Araxá - AME congrega atualmente quinze Centros Espíritas, promovendo encontros, feiras, seminários e outras atividades, promovendo a divulgação da Doutrina Espírita.

CONTATO
FALE CONOSCO
  • Instagram Social Icon

© 2018 por Aliança Municipal Espírita de Araxá - AME